Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Greve policial faz Aesa deixar de registrar assaltos


Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC

07/11/2008 | 07:04


O gerente-geral da Aesa (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André), Luiz Marcondes Freitas Júnior, disse que 114 assaltos a ônibus ocorridos em outubro deixaram de ser registrados por conta da greve da Polícia Civil. Além disso, segundo a Aesa, no dia-a-dia as empresas têm dificuldade em informar à polícia sobre os roubos porque os distritos priorizam o registro dos crimes ‘mais graves'. "As ocorrências que envolvem quantias pequenas em dinheiros ficam para segundo plano. Por isso, muitas vezes fazemos os registros internamente só para controle", explica Marcondes.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as empresas podem procurar a Polícia Militar e registrar a ocorrência. Em seguida, os dados são encaminhados à delegacia mais próxima.

Até outubro, as seis empresas de transporte que formam o consórcio União Santo André contabilizaram 490 assaltos e um prejuízo em torno de R$ 250 mil. Em 2007, no mesmo período, foram 442 crimes do gênero.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;