Esportes Titulo
Leão prevê jogo diante do Rio Claro mais difícil que o do Corinthians
29/03/2008 | 07:19
Compartilhar notícia


Na contramão da euforia que toma conta do Santos com o estrago que o time provocou nas cinco rodadas passadas, Emerson Leão pede respeito ao Rio Claro, no jogo de sábado, às 18h10, em Rio Claro. E para quem possa considerar exagerada a sua preocupação, o técnico esclarece.

“Pode parecer que é mole jogar contra o último colocado, mas acho esse jogo mais difícil do que o que disputamos na Vila Belmiro no meio da semana (vitória por 2 a 1 contra o Corinthians), pela necessidade que o Rio Claro tem de vencer. Basta ver o que aconteceu com a Ponte lá”, disse.

Na verdade, o que preocupa Leão não é o adversário, mas o passado recente de sua equipe no Campeonato Paulista. Depois de empatar (1 a 1) e jogar bem contra o Paulista, em Jundiaí, e disputar um clássico de igual para igual com o São Paulo, no Morumbi, embora tenha perdido por 3 a 2, o Santos foi derrotado pelo Rio Preto, que era o lanterna, com apenas um ponto conquistado.Reagiu com vitórias por 3 a 1 diante do Guarani e goleada por 4 a 1 em cima do Ituano, mas voltou a tropeçar frente ao Sertãozinho, outro integrante do bloco da morte.

“Assisti ao jogo do Rio Claro com a Ponte Preta (1 a 1). É um time com ataque rápido e como tem apenas duas partidas para se livrar da morte, vai jogar pressionando. Não creio em retranca. O jogo deverá ser franco, aberto e sem violência.”

As vitórias do São Paulo, voltando do G4, e do Guaratinguetá, nos jogos da quinta, colocaram Leão diante da dura realidade. “Estou decepcionado porque cheguei a acreditar que com 35 pontos dava para ficar com uma das quatro vagas.”

Leão continua desprezando os números dos matemáticos, que dão 22% de probabilidades para o Santos avançar no Estadual e acha que Guaratinguetá, Palmeiras e São Paulo estão garantidos. “Resta apenas uma vaga para muitos candidatos. O Santos vai ganhar seus jogos e esperar pelos resultados dos outros. De qualquer forma, no fim, ainda poderemos decidir muita coisa”, afirmou o treinador, destacando que o resultado do seu time contra Ponte Preta, na última rodada, na Vila Belmiro, deve determinar o quarto clube das semifinais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;