Cultura & Lazer Titulo
Novo vírus vem infectando PCs
Do Diário OnLine
19/08/2002 | 12:45
Compartilhar notícia


O mais recente vírus descoberto na internet, Migrate.A, usa dos meios mais populares da rede para se espalhar e contaminar internautas incautos. Ele contamina por e-mail, pelo programa de troca de arquivos KaZaA e também pelo soft de bate-papo mIRC.

Assim que contamina o computador o vírus trata de criar arquivos no diretório raiz do disco rígido, informou a fabricante de antivírus Trend Micro. O primeiro deles, chamado ‘m0.vbs’, é um código da linguagem Visual Basic que o vírus utiliza para espalhar e-mails usando o Outlook Express.

A mensagem infectada é a seguinta:

Assunto: A Greeting Card For You Mensagem: Coz you're special to me... :) Anexo: greeting.card.bat

Outro arquivo depositado na pasta C:\ do computador é o ‘b4.acp’. Ele contém os dados que a praga utiliza para alterar a pasta cujos arquivos são compartilhados com outros usuários do KaZaA.

O vírus Migrate.A executa essas instruções, cria uma pasta chamada ‘C:\u7n6’ e direciona para ela internautas que fizerem buscas pelo KaZaA.

Dentro dessa pasta, são criadas cópias do vírus com nomes que tentam chamar a atenção dos usuários da rede de troca de arquivos.

Alguns nomes são:

animated_britney_spears_tits.gif.bat anna_kournikova_sings.mp3.bat natalie_portman_nude.jpg.bat fuck_of_the_month.mpg.bat free_vicodineES.scr.bat starcraft_full_download.exe.bat Kazaa.bat morpheous.bat the_matrix.mpg.bat batman.bat

Além de atualizar o software antivírus para evitar dores de cabeça, o Migrate.A também pode ser evitada com muita atenção. Arquivos cuja extensão é .BAT são sequências de comandos do DOS que podem causar danos ao seu computador.

Executar arquivos desse tipo, seja em anexos de e-mail, ou downloads do KaZaA, deve ser evitado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;