Setecidades Titulo
Sexta deve ser o dia mais frio, diz a meteorologia
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
17/05/2001 | 21:03
Compartilhar notícia


Sexta poderá ser o dia mais frio do ano até o momento, segundo metereologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e da Climatempo. Logo pela manhã, os termômetros da Grande São Paulo, que inclui o Grande ABC, poderão marcar entre 6 °C e 8 °C.

O motivo é uma massa de ar polar proveniente do norte da Argentina que sobe o País e chega sobre todo o Estado de São Paulo. A massa polar fará com que a nebulosidade presente nos últimos dias diminua e o sol apareça novamente. No entanto, o clima ficará mais frio e seco.

Apesar de estarmos em pleno outono, muitas pessoas da região estranharam a acentuada queda de temperatura das últimas semanas. As estudantes Michele Rezende, 16 anos, e Mônica Romano, 15, ao lado de mais duas amigas, disseram que a melhor forma de esquecer o frio é se distrair. “O verão oferece muitas opções, mas o inverno é muito bom para certos programas, como ir ao cinema ou ir aos shoppings passear ou comprar alguma roupa para o frio”, disse Michele. Mônica discorda e prefere ficar em casa. “Com todo esse frio, o melhor é ficar em casa assistindo um filme ou namorando”, disse.

A dona de casa Quitéria Pereira Alexandre, 44 anos, que se mudou há um mês para São Bernardo, disse que o frio foi uma surpresa para sua família. “Há um mês nós mudamos de Santos para São Bernardo e, como o verão se estendeu até há bem pouco tempo, o frio nos pegou de surpresa. Minha neta até chora de frio à noite. A Baixada Santista é bem mais quente, e ela ainda não acostumou com o frio daqui”, disse Quitéria, enquanto sua neta de 1 ano, Geovana Pereira Alexandre, brincava toda agasalhada em um parque do município.

Segundo os institutos de metereologia, a temperatura máxima prevista para amanhã será por volta de 19 °C. A menor temperatura registrada até o momento na Grande São Paulo foi na própria capital, durante a madrugada do último dia 15, quando a temperatura chegou a 11,7 °C.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;