Setecidades Titulo
Oposição quer esclarecer cirurgia de motorista
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
19/10/2005 | 08:27
Compartilhar notícia


O vereador de Santo André Carlos Raposo (PV) anunciou terça-feira que irá fazer um pedido formal para o prefeito João Avamileno (PT) esclarecer o suposto privilégio que seu motorista recebeu para fazer uma cirurgia de redução de estômago. O pedido será solicitado em sessão da Câmara prevista para acontecer na próxima terça-feira. No último dia 27, o motorista de Avamileno, José Roberto dos Santos, o Zezinho, fez a operação no Centro Hospitalar Municipal, que havia suspendido esse tipo de cirurgia no início do ano. Mais de 6 mil pessoas estão na lista de espera da Faculdade de Medicina da Fundação ABC para fazer a operação no Hospital Anchieta, em São Bernardo.

"O prefeito precisa se explicar oficialmente. Não queremos julgá-lo precipitadamente. Mas como houve a denúncia, a população e as mais de 6 mil pessoas que estão na lista de espera estão esperando uma resposta", declarou o vereador Carlos Raposo. Por outro lado, o vereador não soube dizer o que poderá acontecer com o prefeito de Santo André caso realmente seja comprovado que o motorista Zezinho foi beneficiado por trabalhar diretamente com o prefeito de Santo André.

"Cassação acho precipitado", declarou. "Ma se for comprovado o privilégio, iremos acionar o Ministério Público. Não tem cabimento. Ninguém pode ser privilegiado num caso como este. A saúde pública é para a população num todo. E todos precisam receber o mesmo tratamento", completou o vereador.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santo André argumenta que o caso do motorista do prefeito se tratava de uma emergência e que o procedimento da redução de estômago foi decidido no momento em que o paciente passava por uma cirurgia de hérnia. Mas dois dias antes de fazer a cirurgia o motorista havia participado de uma festa e teria tido para vários amigos que nos dias posteriores iria fazer uma operação para redução de estômago.

A Prefeitura de Santo André informou que não irá se manifestar sobre o pedido de esclarecimento que será feito pelo vereador Carlos Rapouso ao prefeito. Só irá se posicionar quando o vereador fizer um requerimento ou falar oficialmente na tribuna da Câmara Municipal.

Terça-feira pela manhã, o prefeito também esteve com a secretária de Saúde, Vânia Barbosa, e solicitou que seja aberto um processo para apurar o caso. Conforme havia dito em entrevista ao Diário segunda-feira, o prefeito quer que o Centro Hospitalar apresente um relatório completo do paciente para ver se realmente havia a necessidade de fazer a cirurgia de redução de estômago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;