Esportes Titulo
Santo André perde para o Bragantino em casa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
21/08/2010 | 17:42
Compartilhar notícia


O Santo André voltou a decepcionar. A equipe foi derrotada pelo Bragantino de virada por 3 a 1 neste sábado à tarde, no Bruno Daniel, e mergulhou na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. É o 17º, com 15 pontos. Com o resultado a equipe do interior paulista subiu da 17ª para a 15ª posição, com 17.

O Ramalhão começou melhor no jogo. Pressionou a saída do adversário, marcou forte no meio e usou a velocidade para chegar à frente. Dessa maneira abriu o placar aos três minutos. Anderson Gomes recebeu livre, avançou e bateu no canto esquerdo de Gilvan. A defesa do Bragantino parecia desatenta e dava espaços. Porém, o Ramalhão não soube aproveitar as chances. Aos 15, após cruzamento de Anderson Gomes da esquerda, Nando, livre na pequena área, testou para fora. Dois minutos depois, Xuxa entrou livre nas costas da zaga, que parou pedindo impedimento inexistente, mas chutou para fora.

Com a vantagem, o time recuou para atrair o inimigo e puxar os contra-ataques. Errou na estratégia. Assim que levou o gol, Marcelo Veiga sacou um zagueiro e colocou outro atacante para buscar o empate. Deu certo. E em poucos minutos criou duas chances. A primeira aos 21, em cobrança de falta de Murilo que explodiu no travessão. A segunda, em chute de Marcelinho de fora da área que tocou no pé da trave esquerda. O empate saiu aos 35, em cobrança de falta. Murilo bateu e Toninho cabeceou para trás e mandou para as redes, mas o árbitro Luiz Flávio de Oliveira deu gol para o jogador do Braga.

O Ramalhão tentou reagir e deu espaços. Aos 42 minutos, o time de Sérgio Soares perdeu a bola no meio e assistiu ao avanço da equipe do interior. Luciano Sorriso bateu no canto e virou (2 a 1).

Na etapa complementar, Sérgio Soares reforçou o ataque com Borebi, Anderson Costa e Rafael Lomas na tentativa de reverter a situação. Valente, a equipe se mandou para o ataque, porém, continuou com dificuldades. O Bragantino apenas se defendeu e ficou à espera do erro do Ramalhão para ampliar a vantagem.

Na base da raça, a equipe do Grande ABC buscou o empate, Com dificuldades para se infiltrar na zaga, o Ramalhão poderia ter chegado à igualdade aos 36, mas Nando teve um gol anulado. A arbitragem assinalou impedimento erradamente. Aos 47, o goleiro Júlio César foi para a área ajudar o ataque em cobrança de escanteio e o time sofreu o golpe final. O Bragantino saiu rápido, Luciano Sorriso puxou pela esquerda e tocou no canto direito, que estava sendo protegido por Cicinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;