Cultura & Lazer Titulo
Festival de Gramado começa nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
12/08/2002 | 09:31
Compartilhar notícia


O 30° Festival de Gramado começa nesta segunda-feira com cinco longa metragens inéditos que concorrerão neste ano ao Kikito de Ouro – a premiação máxima da competição. O festival, promovido na cidade gaúcha que dá o nome ao evento, acontece até o dia 17.

Além dos filmes que concorrem ao Kikito de Ouro, serão exibidos outros longas, como a Paixão de Jacobina, de Fábio Barreto. A história foi filmada no Rio Grande do Sul, com a participação de Letícia Spiller e Thiago Lacerda.

Ainda na ficção, serão exibidos Querido Estranho, do cineasta carioca Ricardo Pinto e Silva, Dois Perdidos numa Noite Suja, de José Joffily, e Separações, de Domingos de Oliveira, entre outros.

Os documentários também têm espaço no festival. Durante o evento, poderão ser vistos, entre outros, A Cobra Fumou, de Vinícius Reis, Edifício Master, de Eduardo Coutinho, e Onde a Terra Acaba, de Sérgio Machado. Curtas-metragens e exibições especiais também serão exibidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;