Setecidades Titulo
Deslizamento de terra provocado por vazamento tira morador de casa
Roberta Nomura
Especial para o Diário
26/10/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


Enquanto dormia, por volta de 1h20 de terça, o vendedor Luis Carlos de Lima Perona foi surpreendido por um forte barulho e invasão de barro no andar inferior de sua casa. O susto foi resultado de um acidente provocado por vazamento de água em uma obra particular, que provocou o deslizamento de terra no condomínio Vila Alta das Figueiras, no bairro Demarchi, em São Bernardo, onde Perona reside. Ele perdeu diversos objetos e está com a família em um hotel. O incidente afetou duas residências, mas ninguém ficou ferido.

A tubulação da construção, que não pertence ao condomínio, rompeu às 8h20 de terça. Perona afirma que o engenheiro responsável pela obra notificou a Sabesp ainda pela manhã, mas a empresa não compareceu ao local. “Se tivessem vindo na hora, nada disso teria acontecido”, reclama o vendedor. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia esclarece que esteve no local terça e detectou que o terreno não consta no cadastro oficial de redes da Sabesp, portanto, numa primeira análise, está em situação irregular.

Por causa do deslizamento, Luis Carlos Perona perdeu móveis e eletrodomésticos, como sofás, máquina de lavar roupa, aparelho de DVD e bicicletas. O prejuízo avaliado por ele chega a R$ 20 mil.

Ainda durante a madrugada, representantes da Defesa Civil, da Polícia Científica e da Sabesp estiveram no local para fazer vistoria, e acabaram interditarando a área. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Bernardo informa que o projeto de obra do galpão está regularizado e que estão sendo feitos estudos técnicos para definir os procedimentos que serão adotados.

Enquanto não pode voltar para casa, Perona e a família devem permanecer no hotel. A Sabesp informa que ainda nesta quarta será feita a limpeza do local e, se comprovada a responsabilidade da companhia, o proprietário será ressarcido.

Desperdício – Algumas residências da rua Couto Magalhães, no Jardim Imbaré, em São Bernardo, estão com o abastecimento de água prejudicado desde sábado, por causa de um vazamento. “Tenho de levar minha filha na casa do meu pai para dar banho”, reclama o pintor Gilmar Ferreira de Souza. O ferramenteiro Adriano Guerreiro Moreira critica o desperdício de água. “Falam tanto em economizar e aqui fica assim”. A Sabesp afirma que consertou o vazamento terça, mas os serviços relativos à base de concreto e à reposição do asfalto da via serão concluídas até segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;