Setecidades Titulo
Presos 4 acusados de matar jovem em São Bernardo
Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 07:52
Compartilhar notícia


Três envolvidos no assassinato do estudante Ricardo Carvalho Scherick, 21 anos, no Jardim Santa Lídia, em São Bernardo, foram presos nesta sexta-feira por investigadores da Delegacia de Homicídios da cidade. Um quarto suspeito já havia sido detido na quarta-feira. O último acusado ainda está foragido. Os criminosos alegam que mataram porque desconfiavam que Scherik era um estuprador que rondava o bairro. A namorada dele, uma estudante de 20 anos, resistiu a um tiro na cabeça e outro no braço.

O rapaz e a namorada estavam no carro, em frente a um conjunto habitacional do bairro. No núcleo, estavam Danilo Fernando dos Santos, 18, Cristiano da Silva Santos, 18, um rapaz de 16 anos, uma menina de 17 e o único que está foragido da polícia, um homem conhecido como Jair. O grupo afirma ter desconfiado que o estudante era um maníaco que teria tentado abusar de três meninas do bairro. O grupo levou o casal para as proximidades de um córrego e iniciaram um 'interrogatório' regado a agressões, que durou uma hora.

"A gente ficava perguntando para ele e para ela, separados, se eram mesmo namorados. As respostas não batiam", conta Cristiano da Silva Santos, conhecido como Saleivinha. Pouco antes de receber tiros na cabeça, Scherik foi agredido por Jair, o único ainda foragido, várias vezes com um extintor de incêndio na cabeça. Danilo Fernando dos Santos, o Buiú, teria atirado no rapaz e na namorada (leia entrevista ao lado). Após as agressões, os dois foram abandonados na margem do córrego.

Os detidos confessaram à polícia envolvimento com tráfico de drogas. O delegado Waldir Antônio Covino Jr. desconfia que os envolvidos no crime estavam em uma festa de 'fechamento de noite'. "É a festa que encerra as operações da boca (de tráfico de drogas)", explica Covino, delegado titular do Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).

"A explicação deles não tem lógica. Não encontramos indício nenhum de que houvesse um estuprador atuando na área. Além do mais, se eles queriam defender a garota de um possível estuprador, por que atiraram nela também?", questiona o delegado.

O primeiro a ser preso foi Buiú, na quarta-feira. Os outros três foram detidos nesta sexta-feira, em uma operação, que contou com 16 policiais, no conjunto habitacional onde todos moravam. "Agora, estamos na fase de estabelecer o que cada um fez no crime", diz o delegado.

A tese da polícia para o crime é a de que todos os jovens estavam muito bêbados e drogados e teriam se incomodado com uma suposta interrupção causada pelo casal. "Acredito que eles possam ter se incomodado com o fato de ter de sair da festa para ir atrás do tal estuprador e, depois de baterem por cerca de uma hora no casal, resolveram matar os dois." Segundo o delegado, em todos os interrogatórios os acusados insistem no fato de que havia um estuprador no bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;