Setecidades Titulo Crime
Pichação é feita em plena luz do dia

Ação foi flagrada pela equipe do Diário em muro de cemitério ao lado do Parque da Juventude

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


 A equipe de reportagem do Diário flagrou na tarde de ontem, em plena luz do dia, a ação de dois pichadores em Santo André. Sem se importar com a movimentação de veículos e pedestres, dois rapazes pichavam, por volta das 15h40, muro do Memorial Jardim Santo André, cemitério de propriedade particular, na Avenida Procópio Ferreira, no Jardim Silvana, localizado ao lado do Parque da Juventude, batizado de Ana Brandão.

A ação mostra a dificuldade em se combater este tipo de crime, mesmo com o governo endurecendo a legislação. Segundo Prefeitura, neste ano já foram flagradas cinco ocorrências de pichação. A administração informa ainda que há lei municipal sobre a questão e que está em processo de atualização “para que possam ser aplicadas punições mais severas”.

Ainda segundo o Executivo, a punição hoje é detenção e encaminhamento à distrito policial para lavratura de termo circunstanciado. O Executivo não detalhou, porém, quando as normas devem ser atualizadas e nem quais tipos de sanções serão executadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;