Esportes Titulo Brasileirão
Goleiros tomam conta dos noticiários na abertura do returno
Dérek Bittencourt
Com Agências
19/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Geralmente quando saem nos noticiários a razão é uma só: falha, frango ou erro. Por essa e outras é que os próprios goleiros chamam sua posição de a mais ingrata do futebol. Isso porque mesmo que façam dez milagres numa mesma partida, se errarem o tempo de bola de uma jogada ou tomarem um gol por debaixo das pernas, aí são criticados, culpados e chamados de carrascos por torcedores, dirigentes e imprensa.

No entanto, antes do início da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada entre hoje e amanhã, os goleiros dos times paulistas acabaram destacados por diversos e diferentes motivos.

No Santo André, Neneca foi eleito por diversos meios de comunicação o goleiro destaque do primeiro turno da competição, pelas 49 defesas difíceis realizadas em 19 partidas (leia mais na página 1). Já no Palmeiras e no Corinthians, as notícias são semelhantes. No Alviverde Bruno retorna à meta mais uma vez para substituir o lesionado Marcos. No rival, a terceira opção de Mano Menezes, Rafael Santos, de 20 anos, revelado nas categorias de base do clube, aproveita a lesão do titular Felipe para dar sequência à tradição da família.

"Sempre vivi no mundo da bola. Meu pai foi goleiro de várzea lá em Barretos e meu tio jogou em alguns times do Interior. Sempre peguei no gol", comentou o jovem.

Enquanto isso, a torcida são-paulina comemora o retorno do capitão e maior da história Rogério Ceni, depois de mais de quatro meses afastado em razão de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida em abril. "O mais importante de tudo é poder voltar a ver o Morumbi cheio me dando apoio de novo", celebrou Ceni.

Por fim, no Santos, a notícia da chegada de Sérgio foi anunciada na segunda-feira pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e comemorada por alguns, menos por Fábio Costa, que pode atrapalhar, involuntariamente, a contratação do goleiro de 39 anos ex-Palmeiras.

Isso em razão de exames que o titular santista realizará hoje e, caso não necessite ser operado do pé direito, a chegada de Sérgio está descartada até mesmo pelo treinador. "Sergio não está contratado", remediou Luxa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;