Esportes Titulo Grupo C
Colômbia ganha e se garante nas oitavas de final do Mundial

Rodríguez foi o nome do triunfo sul-americano
por 2 a 1 ontem, diante da forte Costa do Marfim

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/06/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Apresentando futebol consistente, a Colômbia manteve ontem os 100% na Copa do Mundo, ao vencer por 2 a 1 a Costa do Marfim no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. James Rodríguez e Quintero marcaram para os sul-americanos, enquanto Gervinho descontou para os africanos.

Com o resultado, a Colômbia chega à liderança do Grupo C, com seis pontos, e se garante nas oitavas de final do Mundial. Os marfinenses permanecem em segundo, com três pontos, e têm boas chances de avançar.

A partida começou morna, com as equipes se estudando e oferecendo pouco perigo. Os colombianos tinham como principal válvula de escape o atacante Cuadrado, que descia com velocidade pelos lados do campo.

O camisa 11 iniciou o melhor lance de ataque dos Cafeteros na primeira etapa. Aos 27, ele lançou James Rodríguez, que cruzou na medida para Gutiérrez. O centroavante se atrapalhou todo e perdeu gol feito em Brasília.

A melhor chance marfinense veio dos pés do lateral Aurier. Com 31, o defensor pedalou na intermediária e bateu para defesa de Ospina.

O cenário da segunda etapa foi diferente. Mais movimentada, a partida ficou empolgante para os torcedores, em sua maioria colombianos, que passaram a apoiar a seleção.

Aos 12 minutos, a figura de Yaya Touré finalmente apareceu. Em belo lançamento de trivela, o camisa 19 deixou Bony em boa condição, mas o atacante se atrapalhou e perdeu ótima chance.

No minuto seguinte, Cuadrado fez jogada individual pela esquerda e soltou a bomba, mas Barry espalmou e a bola carimbou a trave marfinense.

Com 19, o atacante colombiano cobrou escanteio para James Rodríguez, que se antecipou à zaga africana e inaugurou o placar.

Seis minutos mais tarde, o camisa 10 apareceria novamente. Após desarme, Rodríguez adiantou para Gutiérrez, que rolou para Quintero escolher o canto e sair para o abraço.

Valente, a Costa do Marfim foi para cima e conseguiu diminuir logo. Aos 28, Gervinho fez linda jogada individual pela esquerda e bateu para descontar.

Mas não foi o suficiente. Quintero quase fez o terceiro aos 43, quando percebeu Barry adiantado e tentou marcar do meio campo.

Colombianos comemoram bom futebol após vitória em Brasília

A vitória por 2 a 1 sobre a Costa do Marfim agradou os jogadores e a comissão técnica da Colômbia. “Estamos muito satisfeitos. É difícil disputar uma Copa do Mundo em alto nível. Estamos suando a camisa para que a Colômbia passe uma boa imagem para o mundo do futebol, mas não podemos nos precipitar”, disse o técnico José Pékerman.

Autor de um dos gols do duelo, o meia James Rodríguez festejou a superação da seleção sem o atacante Falcao García. “Temos bons jogadores além dele (Falcao). Achamos que faz falta, mas temos outras opções. Queremos poder seguir tendo este desempenho”, comentou.

LAMENTAÇÃO

Abatidos com a derrota, os marfinenses declararam que o resultado em Brasília foi injusto. “Foi uma boa partida, mas nós merecíamos melhor resultado. O segundo tempo foi bom no conjunto”, avaliou o meia Yaya Touré.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;