Esportes Titulo São Bernardo
Tigre se reforça
com Daniel Marques

Experiente zagueiro assina com clube até o fim da Série A-1
do Paulista; atleta é o 7º reforço do clube para o campeonato

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
29/11/2012 | 07:03
Compartilhar notícia


São Bernardo anunciou ontem a chegada do sétimo reforço para a Série A-1 do Paulista de 2013. O zagueiro Daniel Marques, 29 anos, que teve passagens por Internacional (RS), Atlético-MG, Paraná, Atlético-GO, Ceará e Palmeiras, assinou contrato com o clube do Grande ABC até o fim da competição.

Com a experiência de quem já atuou por seis clubes diferentes no futebol paulista (Grêmio Barueri, Grêmio Prudente, Ituano, Mirassol e América, além do Verdão), o jogador se mostrou bastante à vontade com a oportunidade que terá de vestir a camisa do São Bernardo.

"Estou muito feliz, e meu pensamento agora está 100% na preparação para o próximo ano. Só tenho boas referências (do São Bernardo) e tenho certeza que teremos um grande ano", afirmou o defensor, que em 2012 conquistou o título cearense pelo Vovô.

A contratação de Daniel Marques já estava definida há algum tempo, segundo o diretor de futebol do clube, Edgard Montemor. Outros reforços que já estão acertados com a diretoria serão anunciados nos próximos dias. "Com outros atletas está tudo bem encaminhado também. Mas faltam ainda pequenos detalhes para concretizarmos as transações", comentou o dirigente.

Segundo Edgard, três fatores pesaram na contratação de Daniel Marques: a experiência, o entrosamento com outro reforço, Samuel, e o fortalecimento do setor.

"O Daniel é experiente, atuou em times grandes e já teve a oportunidade de jogar com o Samuel (no Ituano), que chegou recentemente. Os dois já se conhecem, assim como o Márcio Garcia e o Thiago Gasparetto", revelou o dirigente. "Queremos ter defesa forte, por isso, tínhamos de nos reforçar. E ainda contamos com o (Luciano) Castán, que é uma promessa. São jogadores que não sentem o peso de uma estreia contra o Santos, por exemplo", emendou.

O Tigre deve iniciar o Campeonato Paulista com grupo de 30 atletas, número, segundo Montemor, considerado ideal para a disputa dos dois principais compromissos no ano que vem: o Paulistão e a Copa do Brasil. "Por isso, precisamos de elenco com muitas peças de reposição. Essas contratações servem para repor quem saiu após a disputa da Série A-2 (do Campeonato Paulista). Creio que um grupo com 29 ou 30 atletas, além de um ou dois que se destacaram na Copa Paulista, é o ideal para a competição", ressaltou.

PROMESSA CUMPRIDA

Após a chegada de Daniel Marques, Kléber, Fernando Baiano, Glaydson, Luciano Mandi e Luciano Castán e Samuel, o dirigente prometeu mais dois reforços até amanhã, sem revelar nomes ou posições. Outros também podem aparecer na semana que vem. "Teremos muito mais novidades nos próximos dias", comentou Edgard.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;