Tecnologia Titulo
Netflix lança documentário sobre o movimento feminista
Marcella Blass
Do 33Giga
15/10/2018 | 15:18
Compartilhar notícia


A Netflix lançou no final de semana o documentário “Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?”. A produção original abre as portas do movimento feminista dos anos 70 por meio do livro de fotografias Emengence, de Cynthia MacAdams. Quarenta anos depois, uma série de convidadas analisa como o movimento se desenvolveu, as principais mudanças e a incansável luta das mulheres por seus direitos ao longo das últimas décadas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Dirigido por Johanna Demetrakas, o documentário expõe mulheres de diferentes idades, etnias e classes sociais, entre famosas e anônimas, que se sentiram empoderadas pelo movimento e enfrentaram as dificuldades e opressões relacionadas ao gênero. Com histórias e experiências reais, a produção traz um retrato comovente de avós, mães e filhas que não pararam de lutar. Além de mostrar que ainda há um longo caminho para percorrer.

Informação necessária

O documentário foi lançado em um momento importante, no qual é preciso, mais do que explicar conceitos, dar luz a aspectos que ainda são tratados de forma superficial e, diversas vezes, com desprezo. Fato que torna a produção importantíssima para quem está aberto a se informar e olhar com mais empatia para o movimento.

Confira, abaixo, o trailer legendado de “Feministas: O Que Elas Estavam Pensando?”. Para assistir na Netflix, é só clicar aqui:

Leia mais: 
ONU Mulheres lança plataforma voltada para igualdade de gênero e empoderamento feminino
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;