Cultura & Lazer Titulo Representatividade
Sesc realiza projeto Tecnologias Negras na região

Projeto valoriza o protagonismo negro no campo das artes visuais e tecnológicos

Miriam Gimenes
Do Diário do Grande Abc
08/10/2019 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


O projeto Tecnologias e Artes em Rede: Tecnologias Negras, realizado pelo Sesc São Paulo, terá atividades nas duas unidades do Grande ABC: Santo André e São Caetano. O evento, realizado durante este mês, reúne ações com artistas, cientistas, criadores, mestres populares e pesquisadores negros e negras que compartilham seus conhecimentos por meio de bate-papos, palestras, encontros, cursos e oficinas. Gratuito.

Uma das oficinas, que será ministrada em Santo André (Rua Tamarutaca, 302) todo domingo até o dia 20, às 16h, é adinkras e Light Painting: Representação de Símbolos Africanos Através da Luz. Nela, Jordana Braz e Pedro Jackson ensinam os conceitos da técnica fotográfica light painting utilizando a escrita adinkra, conjunto de símbolos originário do povo acã da África Ocidental, e que representam ideias expressas em provérbios.

Já em São Caetano (Rua Piauí, 504), a partir de quinta, às 19h, Edson Ike dará o Laboratório de Ilustração: desenhando janelas e imaginários africanos. A programação completa das unidades está em sescsp.org.br/ETAemRede.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;