Cultura & Lazer Titulo
Johnny Alf volta ao Rio para receber Prêmio Shell
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 16:42
Compartilhar notícia


Graças ao Prêmio Shell, Johnny Alf voltou ao Rio, sua cidade natal, em grande estilo. Foi o que ele disse na noite desta terça-feira, no Canecao, ao receber o troféu do presidente da empresa, David Pirret. Alf é o 17º músico brasileiro a receber o Prêmio Shell e, modesto, disse que devia a homenagem ao público, que sempre prestigiou sua música, "sofisticada e pouco comercial".

O show começou às 22 horas, com um pot-pourri dos sucessos de Alf, dançado por bailarinos de Jayme Arrôxa, que exageraram na gafieira. Logo depois, Johnny Alf cantou e tocou músicas de compositores que ele disse serem "os precursores, gente que fazia a noite nos anos 50". Em seguida, vieram Emílio Santiago, Alaíde Costa e Lenny de Andrade, cantando os clássicos do compositor.

O presidente da Shell fez um discurso curto para entregar o troféu com a concha, símbolo da empresa e, a partir daí, o show primou pela informalidade. Alf apresentou os jovens músicos, todos de Campinas, que o acompanham e chamou Rômulo Gomes, compositor novato, para cantar "Arpoador", dos dois. Generoso, elogiou todos. "Quando vejo gente nova assim, com talento, tenho certeza de que sempre aparecerá quem faça a boa música brasileira", comentou.

A noite acabaria num anticlímax (em razao do roteiro do show, que terminava com Nossa Festa, linda, mas pouco empolgante, de Alf e Alberto Chimelli), se nao fosse a intimidade do homenageado com o palco. Os pedidos de bis foram tímidos, mas ele voltou para terminar o show com o pot-pourri que o abriu, só que com os quatro cantores convidados. "Vamos fazer igualzinho o início, só que, desta vez, cantado", combinou com os músicos. Aí o público quis mais, mas o show já tinha terminado e Johnny Alf nao voltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;