Setecidades Titulo Estacionamento
Motoristas desrespeitam placas de proibição de estacionamento

Sinalização não intimida condutores e vizinhos têm de mudar rotina

Daniel Macário
Especial para o Diário
12/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Apesar de a via ter placa de sinalização indicando a proibição de estacionar, a dificuldade dos moradores em trafegar em trecho da Rua Itararé, no Jardim Represa, em São Bernardo, tem se tornado constante. O abuso de alguns motoristas que deixam seus veículos parados na rua tem ocasionado mudança de rotina dos que vivem na região.

Residentes de uma via estreita, os moradores encontram problemas para passar pela rua quando automóveis, motos e até caminhões são estacionados em locais proibidos. “É um total desrespeito dos motoristas. Eles nem se importam com as placas”, relata o motorista Arnaldo Faustino da Luz Júnior, 41 anos, que ainda comenta seus esforços em solucionar a situação. “Estou levantando com minha operadora o número de ligações que já fiz para os agentes de trânsito. Acho que já foram mais de 180. Não vou descansar enquanto o problema não for solucionado.”

Segundo relatos, o transtorno é ainda maior quando o transporte público precisa passar pela via. Com carros estacionados em locais proibidos, motoristas de ônibus precisam fazer esforço redobrado nas manobras para passar pela rua sem causar nenhum acidente.

Procurada pela reportagem do Diário, a Prefeitura de São Bernardo não se posicionou sobre o caso até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;