Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com Copa do Mundo, decisão da Libertadores em 2022 será realizada em outubro

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/08/2021 | 10:18


Com a Copa do Mundo no Catar marcada para os meses de novembro e dezembro de 2022, a Conmebol precisou alterar o calendário das competições continentais da próxima temporada. Nesta terça-feira, a entidade que comanda o futebol na América do Sul anunciou que as finais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana serão disputadas em outubro.

Previstas geralmente para novembro, as decisões foram antecipadas pela Conmebol. De acordo com a publicação no site oficial da entidade, a final em jogo único da Sul-Americana e da Libertadores estão programadas para os dias 1.º e 29 de outubro, respectivamente. A Conmebol destacou que as datas podem sofrer alterações.

Os locais das disputas pelos títulos continentais já estão definidos. A final da Libertadores será disputada no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, enquanto que o estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá a decisão da Sul-Americana.

Além disso, a entidade divulgou a projeção do calendário das competições de 2022. A Libertadores deve começar no dia 9 de fevereiro. As três primeiras fases eliminatórias serão disputadas até 16 de março. A fase de grupos está marcada para iniciar no dia 6 de abril e terminar em 25 de maio. O mata-mata está previsto para ter seu começo em 29 de junho.

Na segunda principal competição continental de clubes, as duas primeiras fases serão no dia 9 e 16 de março, respectivamente. A fase de grupos está marcada para 6 de abril, com término também em 25 de maio. O mata-mata da Sul-Americana começa no dia 29 de junho.

As finais da Recopa Sul-Americana não precisaram sofrer alteração por causa do Mundial no Catar. Então serão realizadas nos dias 23 de fevereiro (jogo de ida) e 2 de março (volta).

Confira o calendário das competições sul-americanas em 2022:

COPA LIBERTADORES

1.ª fase eliminatória - 9 de fevereiro (ida) e 16 de fevereiro (volta)

2.ª fase eliminatória - 23 de fevereiro (ida) e 2 de março (volta)

3.ª fase eliminatória - 9 de março (ida) e 16 de março (volta)

Fase de grupos - 6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio

Oitavas de final - 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)

Quartas de final - 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)

Semifinais - 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)

Final - 29 de outubro

COPA SUL-AMERICANA:

1.ª fase eliminatória - 9 de março (ida) e 16 de março (volta)

Fase de grupos - 6, 13 e 27 de abril e 4, 18 e 25 de maio

Oitavas de final - 29 de junho (ida) e 6 de julho (volta)

Quartas de final - 3 de agosto (ida) e 10 de agosto (volta)

Semifinais - 31 de agosto (ida) e 7 de setembro (volta)

Final - 1.º de outubro



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;