Esportes Titulo
Tigre ataca o Linense no campo do campeão da A-2
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/05/2010 | 07:34
Compartilhar notícia


São Bernardo e Linense têm bons pretextos para evitar que o duelo de hoje, no Interior, seja encarado como simples rotina para cumprir tabela no fechamento da Série A-2 do Estadual. A TV+, a Rádio ABC e STI Esporte (stiesporte.com.br) transmitem ao vivo, às 10h, direto do Estádio Gilberto Siqueira Lopes.

Ambos asseguraram antecipadamente o acesso ao Paulistão de 2011, mas o Tigre rejeita o tom de amistoso atribuído ao confronto desta manhã na casa do campeão geral da Segundona. "Temos um nome a zelar na carreira. Vamos defender nosso profissionalismo", avisa o técnico Ruy Scarpino, que reconhece a rivalidade assumida entre os dois lados. "Isso é coisa da torcida. Lá dentro (no campo) temos a obrigação de buscar os três pontos, mas nos respeitamos", afirma o valorizado comandante da campanha do acesso.

Apesar de tudo, Scarpino prevê o adversário no ataque do início ao fim. É a previsível tática ofensiva de quem provavelmente fará de tudo para que os visitantes não carimbem as faixas dos anfitriões. Segundo ele, porém, o clima de festa não vai alterar o perfil do Tigre. "Nem teríamos como ficar atrás para chamar a derrota. Isso não. Nunca tive nenhuma vocação defensiva. É preciso que a gente siga na postura ofensiva de sempre na frente de uma equipe de muita força", analisa Scarpino.

Segundo ele, nem os desfalques devem mudar a proposta do Tigre, que não terá Melika, Bruno Alves, Leandro Gobatto e Nenê, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do goleiro Marcelo Bonan, do capitão Dirceu, Wagnão, Júnior e Niander, que se recuperam no departamento médico. Até ontem Scarpino ainda não havia decidido, mas o treinador analisava diferentes alternativas para escalar o time.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;