Cena Política Titulo
Esse título não

Definitivamente, política e futebol nem sempre andam juntos

Do Diário do Grande ABC
09/10/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Definitivamente, política e futebol nem sempre andam juntos. O fato de parlamentares serem da mesma legenda não garante harmonia quando o time do coração entra em pauta. Que digam os vereadores de Diadema Célio Lucas de Almeida, o Célio Boi e Wagner Feitoza, o Vaguinho do Conselho, ambos do PSB. Bastou um requerimento lido na sessão de ontem para causar a discórdia. O corintiano Célio apresentou documento de congratulações ao jogador de Santo André Marcelinho Carioca, que recentemente se filiou ao PSB. Mas a leitura em plenário coube justamente ao palmeirense Vaguinho. Enquanto lia os títulos conquistados pelo Pé de Anjo, recusou-se a falar do Mundial Interclubes de 2000, organizado pela Fifa e disputado no Rio de Janeiro, vencido pelo Timão. O palmeirense, então, chamou a competição de Torneio de Verão, como preferem dizer os torcedores de outros times da Capital. Em pouco tempo, o plenário se transformou em arquibancanda de estádio. Bravo, Célio pediu respeito pelo requerimento e pelo time. No final, a vitória foi do corintiano: o texto foi aprovado.

Bastidores

Depois da festa
Mas a sessão de ontem de Diadema não foi apenas reservada ao futebol. O líder do governo na Câmara, Laércio Soares (PCdoB), completou 70 anos com uma festa surpresa organizada pelos funcionários do gabinete. Durantes as discussões do plenário, foi um entra e sai de caixas com bolos, salgados e refrigerantes para a confraternização. Vários vereadores foram dar abraço ao comunista e comer, é claro. Mas a ausência mais notada foi do prefeito Mário Reali (PT), que o cumprimentou por telefone. O petista até prometeu dar uma passada na festa, no plenarinho, mas quando ligou para o aniversariante já não tinha mais ninguém.

Junto com Belchior?
Ainda repercute o sumiço de São Caetano do tucano Cláudio Demambro, no melhor estilo Belchior. Outro leitor desta coluna escreveu defendendo o ex-homem forte da administração José Auricchio Júnior (PTB), dizendo que ele não estava em Roraima, como informou um munícipe, e sim em Manaus. O fato é que nos últimos quatro anos, foram vários empregos do político do PSDB, entre eles, subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia e governo estadual. Será que assim como fez o cantor de Apenas um rapaz latino-americano, Demambro fará uma volta triunfal?

Luz no fim do túnel
A Câmara de Mauá instaurou ontem comissão especial - que não tem a força de CPI - para apurar os serviços prestados pela concessionária AES Eletropaulo no município. Edgard Grecco Filho (PDT), Marcelo Oliveira (PT) , Luiz Alfredo dos Santos Simão (PSB) e Átila César Monteiro Jacomussi (PV) se reúnem no dia 15 com o secretário de Obras, Helcio da Silva, para definir a linha que adotarão contra a empresa. Para Grecco, presidente da comissão, há muita rua às escuras em Mauá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;