Esportes Titulo Fórmula 1
Carros testam Interlagos hoje

Equipes ensaiaram pit stops nesta quinta-feira; pilotos vão à pista para duas sessões de treinos livres

Anderson Fattori
10/11/2017 | 07:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Barulho nesta quinta-feira em Interlagos apenas dos compressores que acionam as pistolas para troca dos pneus. O carros da Fórmula 1 nem se molharam na pista úmida do autódromo paulista. No máximo, foram empurrados pelos mecânicos para ensaiar exaustivamente o pit stop. Os motores serão ligados a partir desta sexta, no primeiro treino livre, marcado para as 10h.

Até o paddock, tradicionalmente lotado de integrantes das equipes e convidados, estava irreconhecível. O único piloto visto foi justamente o inglês Lewis Hamilton, campeão por antecipação da temporada, que fazia reunião com a Mercedes.

Dentro dos boxes, mecânicos e técnicos das equipes aproveitavam o tempo para discutir as imagens feitas a cada ensaio de pit stop. Eles sabem que um milésimo é capaz de decidir entre o vencedor e o perdedor da prova. Tudo era filmado, assistido repetidamente e discutido. Não há espaço para erros na principal categoria do automobilismo.

A calmaria certamente acaba hoje. Logo pela manhã, os pilotos vão testar os carros no traçado de Interlagos, que segue o mesmo: desafiador e rápido – ontem, alguns deles andaram a pé pela pista. Serão duas sessões de treinos livres: a primeira, às 10h; a segunda, às 14h. No intervalo, a pista será ocupada pelos carros da Porsche Cup.

Neste sábado, as equipes ainda terão mais uma oportunidade de fazer ajustes nos carros no terceiro treino livre, às 11h. A definição do grid de largada será às 14h, mesmo horário da corrida, que acontece no domingo.

Por mais que o tempo estivesse fechado ontem – a previsão é a mesma para hoje –, os meteorologistas acreditam que a prova será disputada com sol, o que aumenta o desafio das equipes na preparação dos carros.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;