Cena Política Titulo
Popularidade em alta

Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), fez visita surpresa

Do Diário do Grande ABC
23/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Após reunião com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), o prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), fez visita surpresa ao Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin para fiscalizar a qualidade do atendimento prestado pela unidade à população. O peemedebista ficou pouco mais de uma hora no local. Cobrou empenho dos funcionários para "oferecer um serviço cada vez mais qualificado para os usuários". Mais do que isso, o chefe do Executivo colocou a popularidade à prova. Médico e prefeito em visita a uma unidade de Saúde é sempre tensão para os assessores. Mas eles respiraram aliviados ao ver Pinheiro sendo tietado pelos munícipes. Além de beijos e abraços, muitos pacientes e funcionários tiraram fotos ao lado do comandante do Palácio da Cerâmica. A vistoria do peemedebista a equipamentos públicos tem sido constante. Faz parte da política de mandato popular, também propagada durante a campanha eleitoral. "Não pode ser político só de gabinete", costuma dizer o prefeito. Esses dias ele esteve no comércio do bairro Barcelona, onde foi aprovado mais uma vez. É um pouco do que o prefeito por três administrações Luiz Tortorello (morto em 2004) fazia. A população sente saudade dessa aproximação e mostra isso na receptividade a Pinheiro. Se aliar a popularidade à gestão de qualidade, o peemedebista é quase imbatível nas urnas.

Fuga?

A secretária de Educação de São Bernardo, Cleuza Repulho, vai dar explicações sobre sua gestão na Câmara, na terça-feira. Ele pediu para mudar o horário das 9h para as 14h. Tem gente falando que é para confundir a população e diminuir o público. Dizem até que o horário mudará outra vez. A conferir.

Berlinda

O secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Ribeirão Pires, Paulo César Ferreira, está na berlinda. Não é a primeira vez que alunos e mães da rede municipal e funcionários da Pasta reclamam da gestão. A internet é o principal palco de manifestações contrárias ao titular.

Alvará

A Câmara de Santo André realiza na segunda-feira, às 19h, audiência pública para debater a concessão de alvarás de funcionamento e AVCB (Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros). A plenária foi solicitada pelo vereador Ailton Lima (PTB), que se mostrou preocupado com o desconhecimento das regras por parte de proprietários e frequentadores de casas de espetáculos, comerciantes, templos religiosos, bares e restaurantes.

Desafio lançado

O vereador de Santo André Sargento Lobo (PDT) afirma que só não integra a base de sustentação do prefeito Carlos Grana (PT) porque não foi atendido no pedido de obter uma diretoria importante no Executivo. Reposta do petista: "Pode falar para o Lobo que, se for essa a demanda, ele já poderá atuar a partir de segunda-feira no bloco governista". Será que o pedido foi muito maior?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;