Setecidades Titulo Febre amarela
Quatro cidades vacinam 120 mil pessoas em dois dias de campanha
Juliana Stern
27/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O segundo dia da campanha de vacinação contra a febre amarela não teve grandes transtornos entre as sete cidades. Apesar das longas filas nas portas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o tempo de espera para a imunização não ultrapassou 50 minutos. Santo André, São Bernardo, Diadema e Ribeirão Pires vacinaram, juntas, 120 mil pessoas em dois dias.

Somente na UBS Centro, na Rua Campos Sales, em Santo André, pelo menos 2.300 pessoas foram vacinadas entre quinta-feira e ontem, segundo a técnica de enfermagem Marise Policarpo. 

Para se vacinar basta levar documento com foto e carteirinha de vacinação. As crianças necessitam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar documento com foto. A dose não é indicada para gestantes e crianças com menos de 9 meses. Já os idosos necessitam passar por avaliação da equipe de enfermagem para tomar a vacina.

Subiu para 134 o número de casos de febre amarela registrados no Estado desde janeiro de 2017, segundo boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual da Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;