Política Titulo
Presidente uruguaio visita o Brasil em sua 1ª viagem oficial
Da AFP
30/03/2005 | 17:06
Compartilhar notícia


O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, inicia nesta sexta-feira uma visita ao Brasil, na primeira viagem oficial desde que assumiu o poder no dia 1º de março. A visita deve ser marcada pela assinatura de um acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fornecimento de energia.

A visita terá também valor simbólico, pois ao viajar ao Brasil pela primeira vez como presidente, Vázquez sinaliza a opção pelo modelo de esquerda que deseja adotar em sua gestão.

"Eles pensam em assinar o acordo energético, através do qual o Brasil se compromete a fornecer energia e traçar linhas de conexão inclusive com a Argentina, para tentar criar uma rede", anunciou uma fonte da diplomacia uruguaia que pediu anonimato.

Entretanto, a questão ainda estaria sendo elaborada, junto com outros assuntos como a extensão de um acordo de fronteira; a criação de uma comissão para resolver controvérsias comerciais; a reabertura do Banco do Brasil no Uruguai; e acordos de cooperação tecnológica e científica.

O secretário da Presidência e irmão do presidente, Jorge Vázquez, e o embaixador designado em Brasília, Pedro Vaz, também fazem parte da delegação oficial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;