Esportes Titulo
Rainha Hortência afasta Rodrigão do Sto.André
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 08:25
Compartilhar notícia


A rainha Hortência fez valer seu status de primeira dama e deu um toco no Santo André. A ex-jogadora de basquete, namorada do atacante Rodrigão, pediu ao jogador se afastasse da equipe para que possa tratar do problema em sua mão. Segundo ela, Rodrigão está com uma "infecção grave", mas este não é o momento de comentar o assunto. "Só não posso falar o que está acontecendo agora, mas no momento certo todos vocês (imprensa) vão saber o que aconteceu", disse Hortência, nesta sexta-feira à noite, demonstrando irritação com o caso. Rodrigão não participou do último coletivo da equipe, nesta sexta-feira à tarde, quando o elenco se preparava para encarar o Náutico, neste domingo, no estádio Bruno Daniel, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo o Diário apurou, a cirurgia realizada em Rodrigão deixou seqüelas na mão do jogador. Hortência, então, achou que o namorado não estava sendo bem assistido no Ifor( Instituto de Fratura, Ortopedia e Fisioterapia Interlagos) e resolveu levar o atacante para fazer tratamento em São Paulo, diferentemente da orientação que ele vinha tendo no clube do Grande ABC.

E mais: Rodrigão teria sido informado do risco de infecção em sua mão. O motivo seria o fato de o campo de futebol ser adubado com esterco e os cravos das chuteiras estarem em contato constante com ele. No caso do atacante, com a fratura, esses cravos entraram na mão e estiveram em contato com os ossos.

No treino da equipe nesta sexta-feira à tarde, o vice-presidente de Futebol, Celso Luiz de Almeida, deu outra versão para o caso. Segundo ele, Rodrigão não esteve presente porque cuidava da mão, mas em nenhum momento citou a interferência de Hortência no caso. "Quem pode falar melhor sobre isso é o Dr. Rui (de Oliveira, médico do clube). Mas ele está fora da partida de domingo (amanhã)", limitou-se a dizer o dirigente. O técnico Sérgio Soares deu a mesma versão de Celso Luiz.

Há pouco mais de uma semana, a mão direita do jogador estava inchada, mas Rodrigão não reclamava. "Dói muito pouco. Na verdade, impressiona mais do que dói", dizia. O jogador não foi encontrado nesta sexta-feira pela reportagem do Diário.

Rodrigão sofreu uma fratura no dedo da mão direita e teve de colocar uma placa de titânio. O incidente aconteceu na partida do Santo André contra o Ceará, em Fortaleza. Ele foi operado pelos médicos especialistas do Infor, Antonio Jaime Araújo e Paulo Baroni. O médico do Santo André acompanhou o procedimento.

No último sábado, foi de Rodrigão o gol na derrota para o Guarani, em Campinas. O jogador, que estava na reserva, comemorou, mais uma vez, como um lance livre de basquete, em homenagem à namorada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;