Cultura & Lazer Titulo
Peça em Mauá retrata as aventuras de Dom Quixote
Do Diário OnLine
Com Agências
01/04/2005 | 15:19
Compartilhar notícia


As aventuras e desventuras de Dom Quixote são tema da mais nova montagem do Grupo de Teatro Singular, de Santo André, que estará em cartaz neste domingo, no Teatro Municipal de Mauá.

A comédia é resultado de um trabalho de um ano dos alunos do curso de iniciação do grupo. Marcada pela presença de diferentes atores atuando no papel dos protagonistas, a graça do espetáculo fica por conta das diferentes personagens que se apresentam na trajetória dos cavaleiros.

A estréia da montagem vem de encontro com as comemorações dos quatrocentos anos de Dom Quixote. Há quatro séculos, no dia 16 de janeiro de 1605, começava a ser comercializada a primeira edição da obra prima de Miguel de Cervantes, que dez anos depois, provocado por um autor desconhecido que escreveu um livro utilizando Dom Quixote como personagem, levou o cavaleiro andante a sair pela segunda vez mundo afora.

O texto é de Antônio José da Silva, o Judeu, que adaptou o livro de Cervantes para o teatro em “A Vida do Grande Dom Quixote de La Mancha e do Gordo Sancho Pança”. Figurino, de Renata Soares, e cenário de Aline Bianca e Thaís Rodrigues, se unem numa divertida mistura de cores e brilho.

A escolha pelas músicas de Antônio Nóbrega trouxe a história para a cultura brasileira e a transformou em um divertido conto popular e traz para a platéia a história do criador do “mito quixotesco” do homem que luta “mesmo que for por amor a causas perdidas”.

A peça será apresentada neste domingo, às 19h, no Teatro Municipal de Mauá, que fica na Rua Gabriel Marquês, s/nº - Centro. Os ingressos custam R$ 4 (estudantes pagam meia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;