Esportes Titulo
Em casa, S.Paulo ignora favoritismo
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
13/10/2006 | 22:09
Compartilhar notícia


Deixar de lado o favoritismo e a ansiedade pela conquista do título brasileiro pode colocar o São Paulo mais perto da taça. Por isso é que o técnico Muricy Ramalho quer que seus jogadores esqueçam a ponta da tabela e entrem no gramado do Morumbi neste sábado, às 18h10, com o pensamento todo voltado para a conquista de mais três pontos diante dos gaúchos do Juventude, como se estes pudessem livrar a equipe de um rebaixamento.

Líder do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, sete a mais que o vice-líder Santos, o Tricolor precisa ter aproveitamento de 100% nos cinco jogos dentro de casa se quiser chegar ao título que não vê há 15 anos. O time ainda terá pela frente em sua casa a Ponte Preta, Botafogo, Atlético-PR e Cruzeiro.

Os jogadores seguem as orientações à risca e mantém os pés no chão. Todos apostam em uma partida muito disputada, de forte marcação, e pedem paciência para o torcedor. “O Juventude é um time forte na marcação, bem treinado pelo Ivo Wortmann, e vai dificultar muito para o São Paulo. Peço para a torcida comparecer ao Morumbi e ter paciência. Vamos disputar um jogo chato e precisamos de apoio para conquistar os três pontos”, disse Muricy.

O desfalque do São Paulo é o zagueiro Fabão, suspenso. Alex Silva ganha nova chance na zaga. Preocupado com a fama de rei dos cartões vermelhos, após três expulsões na competição, o jogador telefonou para o irmão Luisão, que atua no Benfica, de Portugal, e na Seleção Brasileira, para pedir conselhos antes da partida contra a equipe gaúcha.

“Estava arrasado, principalmente após a expulsão no clássico contra o Palmeiras, pois entendi que fui o responsável pela derrota por 3 a 1. Liguei para o meu irmão, que me deu alguns conselhos. Ele me disse para manter a calma, pois não foi a primeira e nem será a minha última expulsão, e pediu para eu me antecipar mais nas jogadas e apenas cercar e não fazer faltas nos adversários”, explica Alex Silva.

A novidade no Tricolor será o retorno do volante Mineiro. O atacante Thiago perdeu a vaga no time titular, com Leandro deixando o meio-campo para atuar no ataque ao lado de Aloísio. Souza e Danilo serão os encarregados pelas armações de jogadas ofensivas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;