Cultura & Lazer Titulo Gente Daqui
Mistura de ritmos para comemorar

São-bernardense rapper Afro-X, que completa 17 anos de carreira, lança CD e faz show na Capital

Karine Manchini
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marcos Leandro Mirras/Divulgação


 A vida tem diversos momentos bons e ruins, mas é importante comemorar quando a vitória é conquistada. Cercado de misturas e participações especiais, o CD Um Brinde à Vida, do rapper são-bernardense Afro-X, retrata a celebração de 17 anos de carreira do artista. O disco, que além do rap, conta com misturas e participações especiais como Exaltasamba e CPM 22 marca a nova fase musical do artista. Para fazer a divulgação do trabalho, o rapper se apresenta hoje, às 19h30, no Matilha Cultural, em São Paulo. O show terá presença especial de quem fez parte do projeto.

O cantor de 43 anos, que cresceu no Jardim Calux, em São Bernardo, passou por diversas fases em sua vida, entre elas, sua prisão em 1994 no Carandiru. Atualmente, está se dedicando à carreira e quer arriscar misturas para alcançar público amplo. Um Brinde à Vida possui 14 músicas inéditas, que tratam assuntos que transmitem positivismo e orgulho das origens afro-brasileiras.

Além disso, as canções carregam poesias e ritmos que mesclam samba, funk, soul, jazz, rock e música eletrônica. “Queria variar um pouco. Um Brinde à Vida tem envolvimento com sentimentos. Sempre desejei desenvolver isso e tinha esse desafio musical de interagir com outros estilos. Acho legal, todo mundo ganha e não fica cansativo”, conta.

A música que carrega o nome do disco já ganhou clipe, que ultrapassa as 204 mil visualizações no YouTube. O vídeo mostra belas paisagens das praias de Florianópolis, em Santa Catarina. “Lá eles consomem muito rap e, com isso, vemos que o estilo ultrapassou barreiras. Me sinto muito feliz, porque as pessoas estão gostando e estou conseguindo interagir com a nova escola do hip hop”.

Afro-X está na região com frequência. Além de um estúdio em São Bernardo, o cantor participa do Projeto Movimente, que ajuda jovens carentes do Grande ABC. “Para qualquer lugar que eu vou, levo a música da região. Admiro muito (o Grande ABC) por toda mistura de natureza com cidade grande, polo industrial e movimentos sindicais”, finaliza.

Lançamento do disco Um Brinde à Vida – Show. Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542, em São Paulo. Hoje, às 19h30. Entrada gratuita. Mais informações no 3256-26




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;