Setecidades Titulo Bailes funk
SSP diz que Prefeitura ainda não protocolou pedido formal

São Bernardo quer autorizar PM a fiscalizar pancadões

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
12/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


A SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que a Prefeitura de São Bernardo ainda não protocolou pedido formal para iniciar convênio autorizando que a PM (Polícia Militar) da cidade possa autuar veículos dentro da Lei de Controle de Ruído, conforme revelou ontem o secretário de Segurança Urbana local, Benedito Mariano, ao Diário.

O objetivo do Executivo é tornar a PM autônoma para agir em casos de flagrantes de bailes funk ilegais nas vias públicas, independentemente das ações conjuntas com a GCM (Guarda Civil Municipal), que continuarão acontecendo no município.

Mariano já informara anteriormente que fez pedido informal ao secretário adjunto da Segurança por contato telefônico e que a solicitação seria formalizada até o fim do mês. O plano do Executivo é que a corporação obtenha a permissão já com o convênio definido em meados de março.

O comando da PM na região também está ciente e aguarda, após o pedido ser protocolado, parecer da Pasta estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;