Política Titulo Pintura
Legislativo de Rio Grande ganha cara nova com pintura
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
25/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Se ainda não é em sede própria, pelo menos os nove vereadores de Rio Grande da Serra voltarão do recesso parlamentar no próximo dia 2 com o Legislativo renovado. Não só com quatro parlamentares ‘marinheiros de primeira viagem', como também com a Câmara de cara nova e cheiro de tinta fresca.

Pelo menos, esse foi o saldo do mutirão da pintura da Câmara encarado ontem, durante todo o dia, por grupo de cerca de 35 voluntários, entre vereadores e ex-vereadores, funcionários e moradores de Rio Grande e até mesmo da vizinha Ribeirão Pires.

A iniciativa partiu do recém-eleito presidente do Legislativo, Edvaldo Francisco Guerra (PV), que retorna como vereador para cumprir seu quarto mandato.

"Não estamos aqui fazendo média. Afinal, nem tudo precisa ser pago. Com boa vontade e espírito de equipe, a gente pode fazer melhorias para o município", afirmou Guerra, mandando recado para os quatro parlamentares que não participaram do mutirão e criticaram a ação - dois do PT, um do PTB e um do PSDB.

Nos dois andares que compõem a Câmara de Rio Grande, instalada desde 1975 em prédio particular comercial na região central, escadas, tintas e pincéis espalhados. O trabalho foi iniciado pelo plenário, todo pintado de branco.

Para participar do mutirão, o vereador e cabeleireiro Manoel Missias Lima (PV) deixou suas cliente à espera. "É por uma boa causa, afinal a união faz a força", afirmou, emprestando uma frase muito utilizada por esportistas.

Ex-vereador e atual gerente administrativo da Prefeitura, Pedro Wilson Marques Estanqueira, mais conhecido por Bacalhau, disse que estava ali para representar o Executivo. A ajuda foi na pintura dos corredores.

Mensalmente, o Legislativo desembolsa R$ 4.200 para pagamento do aluguel. Porém, Guerra afirmou que aguarda a reavaliação dos custos do projeto de construção da nova sede da Câmara, que está sendo elaborado pela Secretaria de Obras, Planejamento e Meio Ambiente. "Aí, vamos buscar recursos", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;