Política Titulo
A última chance de Aloizio Mercadante
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
25/09/2006 | 23:34
Compartilhar notícia


Ocupando a segunda colocação nas pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo a cinco dias da eleição – ainda distante do líder José Serra (PSDB) –, o senador Aloizio Mercadante (PT) pode ter nesta terça-feira, no último debate com os governáveis, promovido pela Rede Globo, a chance que tanto pediu durante a campanha eleitoral para tentar levar o pleito para o segundo turno.

Caso Serra resolva comparecer, o que ainda não está confirmado pela assessoria (TV Globo confirmou presença), Mercadante terá a possibilidade de dar a última cartada para que a eleição não acabe domingo. O debate colocará frente a frente menos candidatos e deve ser o de maior audiência.

Além de poder confrontar as idéias, os projetos para o Estado e mostrar as diferenças que faz questão de ressaltar que existem entre ele e o tucano, o petista terá a oportunidade de se posicionar a respeito das mais novas denúncias contra o rachado Partido dos Trabalhadores.

O caso do dossiê contra Serra teve efeito contrário ao pretendido pelos petistas que se envolveram no escândalo. A tendência é que, ao invés de ajudar Mercadante, o documento acabe por enterrar as chances de o petista de chegar ao Palácio dos Bandeirantes, tornando-se o primeiro governador petista de São Paulo da história.

Compromissos – O candidato petista faria segunda-feira uma carreata na Capital, percorrendo os bairros Vila Mariana, Saúde e Jabaquara. No entanto, a agenda foi cancelada sob alegação de que o governável teria de gravar programas para o horário eleitoral. Nesta terça-feira, Mercadante só participará do debate com seus adversários. Durante o dia, irá se preparar para enfrentar os adversários.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;