Setecidades Titulo Coronavírus
Instituto Mauá de Tecnologia suspende aula até 21 de março

Instituição é a primeira de ensino superior da região a mudar rotina por conta da epidemia; aluno foi confirmado com a doença

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
13/03/2020 | 13:28
Compartilhar notícia


Atualizado às 16h15

O Instituto Mauá de Tecnologia, instituição de ensino superior com campus em São Caetano, suspendeu as aulas até o dia 21 de março, após um aluno ser confirmado com o novo coronavírus. O resultado do exame saiu na data de hoje (13).  Segundo a assessoria de imprensa, o jovem mora em São Paulo, está em isolamento domiciliar e seu quadro é estável. A instituição foi a primeira unidade de ensino do Grande ABC a suspender oficialmente as aulas.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto, considerando a preocupação de toda a comunidade com a evolução do Coronavírus, a instituição decidiu adotar a medida preventiva de suspender as aulas dos cursos de graduação. "Nesse período, a instituição seguirá acompanhando os desdobramentos e as orientações das autoridades de saúde. Com a intensificação de medidas de prevenção e conscientização, o retorno das atividades didáticas da graduação está previsto para 23 de março", relatou o comunicado.

Até ontem (12), havia 20 casos suspeitos sendo investigados na região e 29 já foram descartados. Um estudante da UFABC (Universidade Federal do ABC), do campus de São Bernardo, também é suspeito de estar infectado, mas o jovem não é morador da região. Na manhã de hoje, a Prefeitura de São Bernardo informou que o secretário de Meio Ambiente e Proteção Animal, José Carlos Pagliuca, recebeu um teste positivo para a doença, mas ele é morador da cidade de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;