Cultura & Lazer Titulo
DiCaprio é escalado para megaproduçao da Fox
Vivian Whiteman
Com Agências 
07/02/1999 | 19:05
Compartilhar notícia


A 20th Century Fox está disposta a manter o ator Leonardo DiCaprio envolvido em produçoes da casa, pelo menos enquanto o nome do jovem gala for sinônimo de boas bilheterias. Depois de escalar o astro para Romeu + Julieta, Titanic e The beach (ainda em processo de filmagem), o estúdio está em fase final de negociaçoes para que ele seja o protagonista de The Stanford Prison experiment, um antigo projeto que só agora deve sair do papel.   Para dirigir a fita foi escolhido o neozelandês Lee Tamahori, conhecido por títulos como O amor e a fúria e o O preço da traiçao. Seu trabalho mais recente é No limite (com Anthony Hopkins e Alec Baldwin), também produzido pelos estúdios da Fox.   O roteiro original foi escrito por Michael Lazarou, e deveria se transformar numa produçao para a HBO, canal especializado em filmes e documentários, transmitido no Brasil pela TVA. Mais tarde, surgiu a idéia de transformá-lo numa produçao direcionada ao cinema. Uma nova versao, que será usada por Tamahori, está sendo finalizada por Jim Uhl.   A trama é baseada numa experiência real, realizada em 1971 por um professor chamado Phil Zimburdo, que, à época, ensinava psicologia na Universidade de Stanford, na Califórnia, Estados Unidos.   Com o objetivo de analisar as reaçoes de seus alunos, o professor transformou o prédio da Faculdade de Psicologia numa prisao improvisada. Os estudantes - que tinham entre 19 e 20 anos - foram divididos em duas turmas: uma representando os prisioneiros, e a outra desempenhando o papel dos guardas.   A vivência, que deveria durar duas semanas, foi suspensa no sexto dia de atividades. O motivo foi um crescimento descontrolado nos níveis de crueldade e sadismo entre os alunos, principalmente daqueles que foram escalados para atuar na segurança.  

Fox e Fama

- DiCaprio e a Fox têm uma relaçao de gratidao mútua: ele deve seu sucesso às oportunidades que recebeu do estúdio para atuar em grandes produçoes; e a Fox deve a ele, em grande parte, a explosao do fenômeno Titanic, que se tornou o filme mais rentável de todos os tempos.   Antes da megaproduçao de James Cameron, DiCaprio já havia feito, para a Fox, Romeu + Julieta - versao modernosa do clássico de William Shakespeare, dirigida por Baz Luhrmann.   Atualmente, o gala está na Tailândia rodando The beach, fita assinada pelo ex-underground Danny Boyle (de Trainspotting e Cova rasa). A equipe vem enfrentando problemas com entidades locais ligadas à defesa do meio-ambiente, que acusam o grupo de estar destruindo a vegetaçao nos locais usados como locaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;