Setecidades Titulo
Fiéis lotam igrejas no dia de Nossa Senhora de Fátima
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
13/05/2004 | 21:00
Compartilhar notícia


Dois dias depois de São Bernardo ter reunido cerca de 10 mil pessoas para saudar a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda de Portugal pela primeira vez ao Grande ABC, quinta, mais uma vez, centenas de fiéis foram agradecer e orar pela santa no seu dia oficial, quando Fátima fez sua primeira aparição, em 1917. Na região, são quatro igrejas que levam o seu nome. Porém, a da Vila Curuçá, em Santo André, está praticamente sendo reconstruída e as atividades foram no salão paroquial.

Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do bairro Santa Maria, em Santo André, divisa com São Caetano, o bispo dom Nelson Westrupp, da Diocese de Santo André, realizou a missa solene às 19h30. O bairro, aliás, tem como característica a presença de muitos imigrantes portugueses, segundo lembrou o padre Décio Rocco Gruppi. A dona de casa Iolanda Ferrarezi, 55 anos, aproveitou a ida à feira, na hora do almoço, para dar uma passada na igreja. “Vim pedir por saúde e paz, além de agradecer as graças alcançadas”, afirmou, ao lado da netinha Gabriela.

Na igreja da Vila Ferrazópolis, em São Bernardo, várias missas marcaram o dia. “A situação financeira está complicada para minha família e pedi para que Nossa Senhora nos ajude. Outro pedido foi por saúde”, contou Maria Duarte dos Santos, 72 anos, em companhia da neta Daniela, que não acompanhou a missa.

Na terça-feira, Carla Regina Pereira Corradi, 33 anos, moradora no bairro Demarchi, em São Bernardo, marcou presença na missa celebrada por dom Nelson no ginásio poliesportivo, onde a imagem peregrina da santa recebeu centenas de fiéis durante todo o dia e início da noite. Nesta quinta, Carla também passou pela igreja da Vila Marlene, na mesma cidade, como faz todos os anos no dia 13 de maio.

Em São Paulo, o Santuário de Nossa Senhora, no bairro do Sumaré, recebeu milhares de devotos para ver a imagem peregrina que costuma visitar países de tradição católica e que chegou à cidade no último domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;