Esportes Titulo
Oscar ataca de dirigente em sua equipe de basquete
11/08/2004 | 00:46
Compartilhar notícia


A imagem de uma criança ganhando um brinquedo há muito tempo desejado é a melhor comparação para descrever a euforia e o entusiasmo de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, Oscar Schmidt, que ontem apresentou, como dirigente, sua nova equipe, criada em parceria com a prefeitura do Rio e uma empresa de telefonia. Com um orçamento anual de R$ 3 milhões, o ex-jogador montou um time de estrelas com os alas/armadores da seleção Marcelinho e Dedé, os armadores Ratto e Demétrius, os pivôs Sandro Varejão e Josuel, o ala americano Eric Strand, além do técnico Miguel Ângelo da Luz.

“Podem me chamar do que quiserem. Coloca aí: diretor, coordenador, manager. Isso não importa. O importante foi a realização desse sonho”, brincou Oscar, mostrando-se duplamente feliz por poder ajudar também na criação de escolinhas. “Todo atleta sonha em fazer a massificação do seu esporte. Com as escolinhas, poderemos botar a garotada para aprender o basquete e formar cidadãos. Começaremos no Rio e, quem sabe, chegaremos a todo o Brasil”.

Sobre o time, que se chamará Telemar, Oscar não escondeu a certeza de que disputará os principais títulos do país. A estréia da equipe será no dia 19 de setembro, data prevista para o começo do Campeonato Carioca. Até o início da competição estadual, a equipe treina, a partir desta quarta, na Escola Naval, na Urca, e mandará suas partidas no Ginásio Algodão, no Complexo Esportivo Municipal Miécimo da Silva.

Além de Marcelinho, Dedé, Ratto, Demétrius, Sandro Varejão, Josuel e Eric Strand, formam o time os alas/pivôs Ailton, Bruno e Wagner, e o armador Felipe Schmidt.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;