Esportes Titulo Stock Car
Marcos Gomes leva etapa de Curitiba

Em prova marcada por grave acidente, piloto fica com a vitória e assume a ponta da Stock Car

Da Redação
03/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Aconteceu de tudo na sexta etapa da Stock Car, realizada ontem no Autódromo Internacional de Curitiba. Depois de pausa devido à grave acidente envolvendo diversos carros, a vitória ficou com Marcos Gomes, da Voxx Racing, que conquistou o segundo triunfo no ano. Allam Khodair e Daniel Serra completaram o pódio.

Com o resultado, Gomes assume a liderança da competição, com 140 pontos. Julio Campos divide o segundo lugar com Daniel Serra e Cacá Bueno com 115, dois a mais que Rubens Barrichello, que aparece na sequência da tabela.

O fato principal da corrida aconteceu na décima volta. Com problemas mecânicos,Thiago Camilo vinha em baixa velocidade, à direita da reta de largada, e foi atingido forte na traseira por Raphael Mattos. Na sequência, Felipe Fraga também acertou Camilo, com ainda mais velocidade. Felipe Lapenna e Luciano Burti também se envolveram na batida, mas sem a mesma gravidade.

Camilo e Fraga foram retirados da pista de ambulância, mas ambos se feriram sem gravidade. Eles foram encaminhados ao hospital e passaram a noite em observação.

A prova foi paralisada para que a pista fosse limpa. Depois, foram realizadas 26 voltas e Marcos Gomes, que foi pole position, venceu. Ele chegou a ser ultrapassado por Allam Khodair nos boxes, mas recuperou a posição pouco depois.

Na segunda corrida da etapa, Sérgio Jimenez foi o vencedor seguido de Julio Campos e Diego Nunes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;