Esportes Titulo Peixe
Santos terá 'apresentação solo' de Robinho
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/02/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


Como Robinho irá se portar em campo sem Neymar e Paulo Henrique Ganso? Na quarta partida com a camisa do Santos desde que voltou ao Brasil, o Rei das Pedaladas não terá a companhia da dupla que tem facilitado muito sua readaptação ao futebol nacional. Os dois cumprem suspensão automática contra o Mirassol, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela décima rodada do Campeonato Paulista, e caberá a ele comandar a equipe, que lidera a competição com 22 pontos.

Sem os garotos, o Peixe deverá modificar também a maneira de atuar. A habilidade de Neymar será substituída pela velocidade de Madson e Marquinhos ficará com a responsabilidade de pensar o jogo, função muito bem desempenhada por Ganso.

E Robinho, qual será o seu papel? Ele terá de fazer a diferença em campo. Livrar-se da forte marcação que deverá receber e ainda abrir espaços para o atacante André, que mais uma vez comandará o ataque.

Léo e Arouca continuam fora e a dúvida do treinador Dorival Júnior está entre escalar Maranhão na lateral direita, mantendo Pará na esquerda, ou escalar Pará na direita e Wesley Santos na esquerda.

O técnico, que pensou em poupar Robinho do jogo de hoje para que ele se preparasse melhor fisicamente, pede seriedade à equipe, badalada como a sensação do Paulista. "Essa fase classificatória pode se tornar uma armadilha, pois depois começa um outro campeonato e as coisas se tornam infinitamente mais difíceis", alertou o técnico, que na partida de hoje quer sua equipe marcando mais, e dando poucos espaços para que o adversário crie jogadas ofensivas.

Independentemente do que consiga em campo, o Mirassol quer aproveitar a partida para fazer dinheiro. Tanto que o ingresso mais barato custa R$ 50 e a expectativa é de casa cheia.

O time do Interior está no meio da tabela, com dez pontos, e possui um dos piores ataques do Paulista, com apenas nove gols marcados.

Para este jogo, o técnico Pintado terá à disposição os retornos de cinco jogadores. O zagueiro Dininho foi liberado pelo departamento médico, mas deve ficar como opção no banco de reservas. Por outro lado, os também zagueiros Amarildo e Bruno Perone, além do atacante Evando, cumpriram suspensão e devem iniciar o jogo entre os titulares.

A boa notícia é a liberação de visto de trabalho para o atacante Pablo Escobar (ex-Santo André). Desde que chegou ao Mirassol o atleta não estreou e, com isso, é mais uma opção para o treinador, porém deve ficar entre os reservas. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;