Esportes Titulo Ranking
Ataque é o forte do Peixe no Brasileiro
André Battistini
Especial para o Diário
02/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Na terceira posição e invicto no Campeonato Brasileiro, o Santos apresenta bom desempenho em um dos setores no começo da competição: o ataque.

Em quatro partidas, os jogadores do Peixe marcaram 11 gols, média de 2,75 por partida, o melhor entre as 20 equipes. Goiás e Naútico, com nove gols cada, vêm na sequência como segundo melhores ataques.

O atacante Kleber Pereira, que marcou três vezes no Brasileirão 2009, e fez 21 dos 44 gols da equipe no campeonato passado, agora enfrenta concorrência interna de Madson, Molina e Paulo Henrique Ganso, este que anotou duas vezes no clássico contra o Corinthians.

Paulo Henrique, que prometeu continuar balançando as redes, ouviu mais uma vez o conselho do técnico Vágner Mancini de que ele precisa explorar seu bom chute de esquerda de meia distância e ser mais decisivo, entrando na área para tentar o gol.

"Vou seguir a orientação do treinador e acredito em mais gols meus nos próximos jogos. Mas o Kleber Pereira pode ficar tranquilo porque, se depender de mim, ele vai continuar sendo o artilheiro", brincou o jogador.

Mancini comemorou o bom desempenho do setor. "Defendo que, se você agredir o adversário, há mais chances de fazer do que levar gols. Gosto de times com vocação ofensiva, e fico feliz de ver nosso esquema de jogo funcionando", declarou o treinador.

LANÇAMENTO - O Santos apresentou ontem, no heliporto de um edifício da cidade, o modelo 2009 do seu uniforme três, que será usado no jogo contra o Santo André, quinta-feira, no Estádio Bruno Daniel,

A nova camisa é uma releitura do primeiro uniforme três que o clube usou, na década de 1990; é preta com listras verticais na cor grafite.

(com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;