Cena Política Titulo
E o Grande ABC?

O PT de São Paulo inicia sexta-feira a primeira caravana da cidadania, que objetiva visitar as cidades e fazer diagnóstico dos problemas para subsidiar o programa de governo da candidatura ao governo estadual.

Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
05/02/2014 | 07:08
Compartilhar notícia


O PT de São Paulo inicia sexta-feira a primeira caravana da cidadania, que objetiva visitar as cidades e fazer diagnóstico dos problemas para subsidiar o programa de governo da candidatura ao governo estadual. O capitão das excursões é, como não poderia deixar de ser, Alexandre Padilha, pré-candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes. Mas também tem a participação mais do que especial do ex-presidente Lula. O partido pretende gastar R$ 150 mil mensais, de fevereiro a junho. Curioso é que o ônibus utilizado foi adquirido por leasing. E a direção da legenda fez questão de ressaltar essa informação. O Grande ABC, que costumava ser prioridade, não é mais. A primeira etapa do projeto percorrerá 13 municípios, entre eles Barretos, Ribeirão Preto, Campinas, Piracicaba, entre outros. A segunda terá como destino o Vale do Ribeira.

Calma lá
Candidato a prefeito de Mauá pelo Psol em 2008, Mateus Prado recebeu convite de militantes da Rede para ser pré-candidato ao Senado. Aceitou. Mas seu nome tem de passar pelo crivo do PSB, partido que de fato disputará a eleição e terá apoio dos seguidores da ex-senadora Marina Silva, que não conseguiu registro de sua legenda na Justiça Eleitoral.

Eu não
O vereador de São Caetano Pio Mielo (PT) disse que foi convidado para o ‘avião da alegria’, que seria de dona de empresa do ramo e que levou cinco dos sete prefeitos da região a Brasília para prestigiar a posse de Arthur Chioro como ministro da Saúde. O parlamentar afirma que recusou e foi para a Capital Federal com recursos próprios.

Capacitação
O reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), Marcos Sidnei Bassi, assinou termo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Município de São Paulo, com duração de 60 meses. Servidores receberão cursos de capacitação ministrados pela Escola Superior de Contas Públicas, sem custos para a faculdade.

Para manter o clima
O vereador Eduardo Leite é o novo líder da bancada do PT na Câmara de Santo André. Ele substitui Bete Siraque e fica até dezembro na função. Terá a missão de manter a unidade do grupo de cinco parlamentares do partido no Legislativo, inclusive no período eleitoral. Até agora o clima na sigla é tranquilo, mas pode esquentar.

Pelo progresso
Em visita à Câmara de Mauá ontem, o prefeito Donisete Braga (PT) minimizou a atuação do G-9, grupo de vereadores independentes liderados por Chiquinho do Zaíra e Betão, ambos do PTdoB. “Quem é G-9? Não vejo oposição ao governo, está todo mundo comprometido com o progresso de Mauá”, disse o chefe do Executivo. O bloco chegou a se reunir na sessão de ontem, mas não foi para o enfrentamento.

No aguardo
O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), teve audiência com o novo ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT). Os pedidos são para o programa Mais Médicos e agilização da burocracia para dar andamento na reforma do Hospital Municipal e na construção da UPA Piraporinha. Conclusão do encontro: Chioro dará retorno em breve sobre os pedidos do verde.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;