Cultura & Lazer Titulo
Ator Luiz Armando Queiroz morre de câncer
Do Diário do Grande ABC
16/05/1999 | 13:35
Compartilhar notícia


O ator Luiz Armando Queiroz morreu na madrugada deste domingo, de câncer, na Clínica Sao Vicente, após passar dois meses internado. Segundo o boletim divulgado pela direçao do hospital, houve "falência múltipla dos órgaos, em conseqüência da quimioterapia a que vinha se submetendo para tratamento de um linfoma".

Ele estava doente desde o início do ano, mas seu estado se agravou a partir de março, quando seus médicos decidiram pela internaçao. O corpo foi velado numa das capelas do cemitério Sao Joao Batista e seria sepultado às 17 horas.

Luiz Armando Queiroz era paulista e tinha 53 anos. Fez sucesso na televisao, no início dos anos 70, na comédia de situaçoes "A Grande Família", que a Globo produzia com texto de Armando Costa e Oduvaldo Vianna Filho, o Vianinha.

Ele era o Tuco, filho hippie, de uma família que tinha ainda Heloísa Mafalda (como mae), Osmar Prado (o filho careta, estudante de Medicina) e Jorge Dória (como o pai).

Poucos anos depois, ele participou também da novela Estúpido Cupido, a última em preto e branco para o horário das 19 horas, como o vagabundo louco da fictícia cidade do interior de Sao Paulo, nos anos 50, onde a história se passava.

Nos anos 80, ele participou também da novela Roque Santeiro e de algumas produçoes da TV Manchete, mas estava afastado da televisao desde o início desta década, dedicando-se a cursos de teatro e apresentaçao de convençoes e shows beneficentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;