Política Titulo
Lula critica bancos em programa de TV do PT
Do Diário OnLine
04/05/2002 | 15:30
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, gravou, na manhã deste sábado um programa de TV do partido em que critica os relatórios de instituições financeiras internacionais que recomendam redução de investimentos no país.

Nesta semana, bancos estrangeiros se dividiram quanto à recomendação de títulos da dívida externa brasileira. Quatro deles rebaixaram suas notas aos papéis por conta da ascensão da esquerda nas pesquisas eleitorais. Na avaliação das instituições, a eventual vitória de Lula pode representar riscos à atual conjuntura econômica do país, tese que foi contestada pelo próprio governo brasileiro. Outros quatro bancos mantiveram sua recomendação, justificando que o mercado não deveria levar em conta os resultados das pesquisas eleitorais.

O jornal britânico Financial Times, um dos mais bem conceituados na área financeira, publicou editorial com a mesma avaliação. Segundo o jornal, “seria um erro exagerar os riscos” de uma possível eleição de Lula. O FT disse ainda que, apesar da agitação ideológica dos partidários da esquerda, há motivos para acreditar que o partido conduziria um governo moderado e aberto a novas alianças.

Almoço - Toda a cúpula petista de São Paulo, além do presidente nacional do partido, José Dirceu, e o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, participaram de um almoço no Mato Grosso do Sul. Cada um dos quase 800 participantes do almoço doou R$ 200 como contribuição para a campanha de Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;