Setecidades Titulo
Acusado de matar irmão é preso em Mauá
Marcelo Dorador
Especial para o Diário
03/11/2006 | 21:54
Compartilhar notícia


Policiais do 2º DP de Mauá prenderam sexta-feira Mateus Sousa do Nascimento, 20 anos, acusado de matar o irmão, Antônio Fábio de Sousa, 31 anos, com tiros de espingarda calibre 12.

Antônio foi assassinado dentro da própria casa, no Jardim Itapark na madrugada do dia 10 de abril. O motivo foi uma disputa pela posse da residência da mãe que reside na Bahia. Os filhos e a esposa da vítima conseguiram fugir do ataque. A esposa, D.A.A., 28 anos, precisou saltar pela janela para não ser morta.

Sexta-feira por volta das 14h, os investigadores encontraram Mateus em um bar localizado na rua Missouri, Parque das Américas. Segundo os policiais, o acusado estava embriagado e depois de identificar um dos agentes na ação tentou fugir.

Na delegacia, o acusado negou ter qualquer envolvimento no assassinato do irmão, disse que seria incapaz de cometer esse tipo de agressão. Mateus afirma que ficou quase cinco meses fora da cidade a trabalho. Neste período, foi caseiro na casa de um amigo em Limeira, no interior do Estado.

O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santo André. Na segunda-feira, ele será transferido ao CDP (Centro de Detenção Provisório) de Mauá, onde ficará à disposição da Justiça.

Insegurança – As testemunhas do caso estão sobre proteção da Justiça, não podem ser contatadas ou localizadas. No Jardim Itapark, o silêncio é mantido, ninguém fala ou comenta sobre o caso. A vizinhança tem medo de Mateus e não quis dar declarações à reportagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;