Esportes Titulo
Vadão analisa como criar nova zaga para o Azulão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
12/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O São Caetano só tem um zagueiro ‘inteiro' (Vinícius) para enfrentar o ABC, em Natal, no próximo sábado. O problema é que o time tem duas vagas abertas por causa das suspensões de Leonardo e Marco Aurélio.

Além de Vinícius, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, tem como opções Neto Gaúcho e Lino. O fato é que os dois últimos vêm de um longo período de tratamento de contusões e estão sem ritmo de jogo. A outra opção seria Mauro, mas o jogador foi submetido a uma cirurgia no nariz na última semana e o treinador não sabe se poderá contar com o zagueiro.

Para amenizar o problema, Vadão vai puxar para o time principal o zagueiro Mário, da equipe de juniores. Mário começa a treinar amanhã com o time principal.

"O Vinícius é o que está mais inteiro. O Neto e o Lino ficaram um bom tempo no departamento médico e estão voltando agora. Não sei se poderei contar com eles até lá. O Mário deve ser relacionado. Ainda é muito jovem (18 anos), mas não tenho medo de lançar novos jogadores", disse Vadão. Foi ele quem lançou Kaká no São Paulo.

Neto Gaúcho já treina com bola, mas ainda se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda. Após as atividades, ele faz tratamento com gelo e fisioterapia. "Na segunda-feira (amanhã) faremos uma avaliação clínica para ver se ele terá condições de ir para o jogo", disse Paulo Forte, médico do clube.

Lino também já voltou a treinar com bola na semana passada. O jogador sofreu um trauma no joelho esquerdo e passou dez dias sob tratamento médico. "Ele está recuperado. Agora só falta avaliar a parte física", completou o médico.

Vadão vai definir a partir de amanhã se mantém Luiz no gol ou se promove o retorno de Júlio César. Este último é o titular, mas ficou dois jogos fora por suspensão. Luiz entrou e foi bem. Na vitória contra o Marília fez defesas importantes e pegou um pênalti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;