Esportes Titulo Ramalhão
Júlio César chega ao profissional após decepções
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/01/2012 | 05:30
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a grande oportunidade para que os jovens mostrem serviço até serem alçados ao time profissional. Sobretudo para aqueles que estão em seu último ano de torneio (sub-18). Foi o que viveu o volante Júlio César, 19, recém-promovido à equipe principal do Santo André.

No clube há dois anos, disputou a Copinha em 2011, seguiu para reforçar o parceiro Patrocinense-MG e acreditou que logo seria integrado para disputar o Brasileiro da Série C. Mas aconteceu justamente o contrário.

"Fui para a Patrocinense e achei que quando voltasse iria para o profissional, mas acabei voltando para os juniores. Isso me abalou, voltei desacreditado e, sem tanta moral, fui parar no banco de reservas, desanimado. Mas com minha família sempre apoiando, deu tudo certo para chegar aqui. É bom demais sair da base e vir para cá", disse.

Muito bem integrado ao elenco, Júlio César (o caçula andreense), conta que é um dos principais alvos das brincadeiras. "O grupo me recebeu bem e já deu até apelido: Bulbassauro", divertiu-se o jovem volante.

Paulista de General Salgado, disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2011, mas vê como grande oportunidade a Série A-2 do Paulista deste ano. "Em São Paulo é diferente, mais pegado, tem de estar preparado", comentou Júlio César, que explica qual é o seu estilo, mostrando também personalidade. "Sou volante de marcação e não procuro me basear em ninguém, não. Procuro ser eu mesmo."

Enquanto isso, o Ramalhinho segue em Leme e amanhã tem seu segundo compromisso na Copinha: o Internacional, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;