Esportes Titulo Londres
Brasil conhece adversários do basquete na Olimpíada

País encara Espanha, Austrália, China, Reino Unido e uma equipe que virá do pré-olímpico

da Redação
01/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Brasil deu sorte no sorteio das chaves do basquete masculino para a Olimpíada, realizado ontem, no Rio de Janeiro. Os brasileiros escaparam do grupo da morte e terão pela frente Espanha, Austrália, China, Reino Unido e uma equipe que virá do pré-olímpico. A Chave A terá Estados Unidos, França, Argentina, Tunísia e duas seleções indefinidas.

O principal desafio do Brasil será a Espanha, atual vice-campeã mundial. O nível técnico dos outros rivais é equivalente ao do time brasileiro, que estreia dia 29 de julho, contra a Austrália. Os quatro primeiros de cada chave se classificam.

"Em competição olímpica, precisa vencer os jogos sem se preocupar com quem está no outro grupo. Primeiro tem de ficar entre os quatro para depois analisar o próximo adversário", explicou o auxiliar técnico do Brasil, José Neto.

Entre as mulheres, a dificuldade será bem maior. O Brasil terá pela frente as temidas Austrália e Rússia, além do Reino Unido e duas seleções que virão do pré-olímpico. A estreia será dia 28 de julho, contra adversário ainda indefinido. No Grupo A ficaram Estados Unidos, China e Angola, além do primeiro, segundo e quarto colocados no pré-olímpico.

"Vamos ter de jogar cada partida como se fosse uma final. O primeiro jogo vai nos ajudar porque será o quinto do pré-olímpico, mas isso não quer dizer facilidade", comentou o técnico brasileiro Luís Cláudio Tarallo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;