Esportes Titulo Adeus
Jaqueline Mourão tem despedida amarga do ciclismo
Da AFP
23/08/2008 | 03:29
Compartilhar notícia


Jacqueline Mourão, primeira brasileira que participa tanto dos Jogos Olímpicos de verão como de inverno, se despediu este sábado da prova de mountain bike das Olimpíadas de Pequim-2008 com um 19º lugar de sabor amargo, depois de ter um pneu estourado.

"Estourou um pneu na segunda volta e tive que trocá-lo", explicou a polivalente esportista de 32 anos, que caiu uma posição em relação a Atenas-2004, seus primeiros Jogos de verão, em uma corrida sob um forte calor, vencida pela alemã Sabine Spitz.

O azar parece acompanhar Jacqueline Mourão em suas participações olímpicas, pois em Atenas outro pneu estourado impediu que ela terminasse a prova entre as 10 primeiras e foi obrigada a se conformar com um 18º lugar.

"Perdi muitas posições com o estouro", completou, no circuito de Laoshan com suas explicações a atleta do mountain bike, que passou a fazer parte do programa olímpico em Atenas.

A ciclista se despede assim de sua carreira olímpica na mountain bike com um pouco de amargura.

"É uma pena porque depois passei muitas meninas, estava me sentindo cada vez melhor. Esta era minha última corrida e lamento que não tenha acontecido como queria".

Jacqueline Mourão é a primeira brasileira a ter participado tanto dos Jogos de inverno com de verão. Em Turim-2006 disputou os 10km de esqui de fundo, três meses depois de ter começado a praticar o esporte. Ela terminou na 67ª posição, mas não esperava um resultado melhor.

Um dos grandes responsáveis por esta diversificação é seu marido e técnico, o canadense Guido Visser, que foi esquiador olímpico em Nagano-1998 e com o qual vive há alguns anos em Quebec.

No início ela começou a esquiar depois da temporada de ciclismo, mas os Jogos de inverno terminaram sendo a nova meta da brasileira, que não pensa em desistir da experiência de Turim-2006.

"Agora me concentrarei em Vancouver com o meu técnico e marido Guido", disse a mineira de Belo Horizonte, que terminou a uma volta da vencedora alemã Sabine Spitz.

"É uma pena que tenha aprendido a esquiar tão tarde", lamentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;