Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Detido cobrador acusado de fraude em bilhete de ônibus


Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC

22/09/2012 | 07:00


A polícia de Santo André prendeu ontem cobrador de ônibus acusado de roubar o dinheiro pago por passageiros de ônibus intermunicipal da empresa Transporte Coletivo Parque das Nações, que fica no bairro de mesmo nome. Ele utilizava cartões magnéticos de uma idosa e um portador de deficiência física para liberar a passagem, e ficava com o dinheiro para si. Estima-se que o cobrador tenha desviado R$ 50 por dia, o equivalente a R$ 12 mil desde fevereiro deste ano.

Conforme a diretoria da empresa, monitoramento identificou o aumento excessivo do número de gratuidades diárias da linha. Com isso, foi instalada câmera no coletivo a fim de obter provas concretas, que foram repassadas à polícia. A empresa registrou boletim de ocorrência no 2º DP (Parque das Nações) da cidade. Ontem foi efetuada a prisão em flagrante do cobrador.

Na delegacia, ele teria confessado o crime e dito que há outro homem envolvido, o que leva a polícia a acreditar que se trata de quadrilha especializada no esquema.

O próximo passo da investigação será colher os depoimentos dos donos dos bilhetes que concedem gratuidade para saber se foram perdidos, roubados ou se eles colaboraram com a fraude e se beneficiaram dela.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;