Esportes Titulo São Caetano
Rodrigo Thiesen aponta história como fator para defender o Azulão
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
09/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Na primeira entrevista após ser confirmado pelo presidente Nairo Ferreira de Souza como um dos reforços do São Caetano para 2014, o volante Rodrigo Thiesen destacou a tradição do clube como um dos fatores fundamentais para que acertasse contrato visando a próxima temporada.

O jogador disputou a Série B pelo Avaí no segundo semestre e disse estar confiante em fazer um bom Campeonato Paulista na Série A-2. “É um grande clube, de respeito e que todo jogador gosta de atuar. Tem uma história vitoriosa no futebol, foi vice-campeão da Copa Libertadores da América (em 2002) e tenho certeza que ao lado dos meus companheiros vamos fazer de tudo para subir à elite do futebol paulista”, destacou Thiesen, que será apresentado no dia 2 de janeiro. Nem mesmo os dois rebaixamentos seguidos do Azulão (no Campeonato Paulista e na Série B do Brasileiro), desanimam o defensor, que deixou para trás a chance de permanecer no clube catarinense, onde é ídolo da torcida, para encarar novo desafio no Grande ABC.

“Meu contrato com o Avaí acabou, Tenho uma história bonita no clube, mas agora estou buscando novo espaço na minha carreira. E meu desafio agora é ajudar o São Caetano a voltar ao lugar de onde ele nunca deveria ter saído. Vou fazer todo o esforço possível para que isso aconteça”, ressaltou. O jogador também destacou o trabalho do novo comandante do Azulão, Nedo Xavier. “É um grande treinador. Enfrentei ele na Série B e pude perceber a maneira como ele arma uma equipe. É um técnico respeitado e vai fazer um grande trabalho”, previu.

No que depender das referências passadas pelo seu ex-clube, o defensor tem tudo para dar certo no time são-caetanense. “Ele é um excelente jogador. Esteve conosco nas duas últimas temporadas e saiu porque a proposta financeira do São Caetano era muito boa. Tem uma excelente conduta e já jogou a Primeira Divisão no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Vamos sentir a falta dele”, disse Júlio Rondinelli, diretor de futebol do Avaí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;