Setecidades Titulo
Clube de Campo segue sem solução
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
11/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


As 200 famílias do bairro Clube de Campo, nas proximidades do Parque do Pedroso, em Santo André, ainda aguardam resposta da Dersa sobre a possibilidade de desapropriação de suas casas. Até o momento, há apenas estudos em relação ao processo de saída dos moradores, que afirmam que ficarão isolados com o término das obras do Trecho Sul do Rodoanel, previstas inicialmente para 2010.

Desde o começo do ano, famílias que moram no local já realizaram diversos protestos. Nestas ocasiões, costumam fechar o tráfego à passagem dos veículos na Avenida Mico-Leão Dourado e impedir o funcionamento de tratores e caminhões.

Elas declaram que a proposta de construção de obras mitigadoras de danos - construção de acesso e passarela - são insuficientes para evitar o transtorno e exigem a desapropriação de suas casas e terrenos, algo que afirmam ter sido prometido pela Dersa.

O promotor público José Luiz Saikali tem acompanhado de perto o caso e espera novidades nos próximos dois ou três meses. "A Dersa voltou a aceitar a idéia da desapropriação, mas é algo que ainda depende de um estudo", explicou.

O representante do Ministério Público acredita que uma saída negociada para a questão seja a solução mais rápida para o problema. Durante o período de estudo, as máquinas não poderão realizar as obras mitigadoras. O término da construção do Trecho Sul fica na dependência de uma posição definitiva para os moradores do Clube de Campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;