Nacional Titulo
Ministro da Defesa pede investigação dos problemas em Cumbica
Do Diário OnLine
25/03/2007 | 15:36
Compartilhar notícia


Na iminência de perder o posto de ministro da Defesa, Waldir Pires determinou neste domingo a investigação e punição dos responsáveis pela falha nos equipamentos operacionais do Aeroporto Internacional de Cúbica, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

A exigência de Pires acontece após um dos principais aeroportos do país ficar fechado para pousos e decolagens no sábado – durante aproximadamente 5 horas – e neste domingo – por cerca de 3 horas – em virtude da forte neblina. A paralisação de sábado prejudicou mais de 50 vôos.

O pedido do ministro da defesa foi encaminhado a José Carlos Pereira, presidente da Infraero – responsável pela administração dos aeroportos brasileiros.  Pereira admitiu que o ILS Cat 2 – equipamento que auxilia os pilotos no pouso e na decolagem quando a visibilidade está prejudicada – foi danificado por um raio há algumas semanas e que foi concertado prontamente.

No entanto, ele reconheceu que o teste necessário para averiguar o funcionamento do ILS Cat 2 não foi devidamente realizado. "O equipamento foi atingido por um raio há umas duas semanas e foi feito o reparo, mas não adianta reparar sem checar o equipamento com um vôo teste. Só que o avião da FAB (Força Aérea Brasileira) não pode ser usado porque quebrou o trem de pouso", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;